PASSEIOS ECOLÓGICOS EM GAROPABA E REGIÃO, VAMOS CONHECER?

23-05-2017 | TURISMO

Passeio Ecológico Parque Estadual Serra do Tabuleiro

Pensando sempre na conservação do meio ambiente a Amo Garopaba oferece em parceria com a Ingaia Ecoturismo alguns passeios ecológicos em Garopaba e região, promovendo uma consciência ambientalista e de valorização a biodiversidade local.

Vamos conferir estes passeios?

Passeio Ecológico da Encantada

Tudo se inicia com um deslocamento de 12 km em veículo “Off Road” partindo do centro de Garopaba até o Bairro da Encantada, no popularmente conhecido “Morro do Zé Beto”, com parada em uma cascata “Secret”, uma das nascentes da “Cachoeira da Encantada”

Com uma rica diversidade de fauna e flora, poderá ser contemplado ao longo das trilhas que são realizadas em meio a Mata Atlântica em ótimo estado de conservação, espécies como Palmito Juçara, Imbé e Cedro e aves como Tangará e Barbudo-rajado

No retorno, o passeio finaliza numa das mais belas cachoeiras de Garopaba, a “Cachoeira da Encantada”.

Passeio Ecológico dos Mirantes do Siriú

Promovendo a interpretação e educação ambiental e também o turismo de base comunitária, outro passeio oferecido onde é possível observar a biodiversidade de Garopaba é o Passeio Ecológico dos Mirantes do Siriú.

No “Morro do Crispim”, seguindo uma trilha com cerda de 1,5 km até as “janelas” do morro, será possível contemplar uma linda paisagem panorâmica de Garopaba.

Na descida do morro você poderá relaxar nas cristalinas águas da “Cachoeira do Siriú” e, na temporada de verão, é possível almoçar na cachoeira.

Lembram da Dona Elvira? Pois bem! Já no caminho de volta, você poderá visitar a casa da Dona Elvira e do Senhor Bonifácio, ouvir uma pouco de suas histórias e adquirir seus lindos artesanatos de palha de Bútia, Taboa e Junco.

Trilha da Pedra Branca

Um dos principais passeios de Garopaba, a trilha da “Pedra Branca” possui grau moderado é superindicado para os apreciadores de birdwatching (observação de pássaros). No decorrer da trilha até a Pedra Branca, é possível avistar pássaros como Capitão-de-saíra, Tangará e Suiriri-pequeno.

São cerca de 1.166 metros de subida até o topo da Pedra Branca, passando por cachoeiras onde é possível refrescar se em suas águas, com acompanhamento de um Condutor Ambiental Local e um Biólogo que tornará seu passeio mais proveitoso, agradável e seguro!

Uma subida que vale muito a pena realizar, a vista lá do alto é indescritível!

Passeio Ecológico da Serra do Tabuleiro

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, abrange cerca de 1% do território de Santa Catarina e possuí 5 formações do bioma Mata Atlântica (restinga, manguezal, floresta ombrófila densa, ombrófila mista e campos de altitudes), fazendo com que ele possua uma ampla diversidade de habitats.

Para dar início ao passeio, é necessário um deslocamento em veículo “Off-Road” até o município de Paulo Lopes, de lá, seguirá uma trilha de grau fácil até a deliciosa cachoeira da “Vargem do Bugre”.

Passando por áreas bem conservadas de Mata Atlântica, durante o percurso na trilha, temáticas ambientais são abordadas fazendo com que o visitante interaja com o meio ambiente e valorize ainda mais nossa biodiversidade.

É possível também apreciar algumas espécies ou rastros da fauna local como Bugiu-ruivo, Jaguatirica, Susuarana, Macaco-prego, Jacutinga, dentre outros animais.

Gostaram do nosso post de hoje?

Não esqueçam de compartilhar com seus amigos e comentar suas experiências em nossos passeios!

Em breve teremos novos pacotes, novas parcerias, com descontos especiais em hospedagem! Aguardem!

Veja essas e outras atividades e passeios que vocês já podem agendar para curtir Garopaba: PASSEIOS E ATIVIDADES

Até a próxima!

NÃO REALIZE TRILHAS SEM CONDUTOR AMBIENTAL LOCAL, VOCÊ PODE ESTAR COLOCANDO SUA VIDA EM RISCO!

Conte sempre com o Amo Garopaba para curtir ao máximo desse paraíso!!

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição – Não Comercial – Sem Derivações 4.0 Internacional.