Passeio à Cavalo – Uma experiência incrível na nossa região!

06-11-2019 | TURISMO

Hoje vamos falar de uma atividade, que além de prazerosa, também traz benefícios para a saúde: nossas cavalgadas. Realizada com total segurança, por nossa Condutora de Aventura e Guia de Turismo de Santa Catarina, Luciane Fontoura, que ama seus cavalos e tem vocação para fazer conexões incríveis entre pessoas, cavalos e a natureza!!

(Foto: Maurício Luiz – Passeio dos clientes Laila e Bruno)

A ciência já comprova que andar à cavalo estimula a criatividade, alivia o estresse, estimula os músculos e ajuda muito na postura e equilíbrio corporal. A cavalgada, sempre ao ar livre, ainda proporciona uma imersão com a natureza, uma ligação enriquecida com o acompanhamento de um profissional qualificado e talentoso.

Nossa Condutora e Guia Luciane, muito experiente, pois desde criança passava as férias e feriados na fazenda dos avós, passou a aprender a montar e amar os cavalos, segunda ela “seres maravilhosos e companheiros”. Já participou de alguns campeonatos na modalidade de rédeas, e também foi instrutora e treinadora, sempre buscando conhecimento em tudo que se tratava de cavalos.

Largou tudo em Porto Alegre, em 1999 e veio para uma fazenda na região, à convite do dono, para trabalhar com o turismo à cavalo, nunca mais deixou a região e os cavalos, realizando seu sonho de ter eles todos os dias em sua vida!

Desde aquela época realizou muitos ajustes e estudos na área do turismo e pelo bem estar animal, utiliza selaria de qualidade, com manutenção diária e sempre dentro das normas de segurança, além disso os passeios são realizados respeitando a saúde dos animais, sem sobrecarrega-los.

Nossos ilustres cavalos, ou melhor, os amados cavalos da Lu, são: Tributo, Sagu e Filó da raça Crioula, a Poliana é Árabe, o Sinuelo é da raça Campolina, o Mangalarga Valentino e ainda o mestiço Rosilho, todos são uns queridos e cada um com sua personalidade e suas qualidades.

Sem dúvida o passeio à cavalo, é uma das atividades mais incríveis de nossa região, e nossa agência tem orgulho de ter em nossa rede de parceiros essa profissional, que garante aos nossos clientes uma experiência única, segura e encantadora!

Esperamos por você para essa aventura,

Até a próxima dica!!

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.