Pensando em viajar? Deixa a gente te ajudar a planejar o roteiro

25-04-2021 | DICAS

Foto: Amo Garopaba Turismo

Quem nunca esperou ansiosamente pelo momento de tirar férias, né? Quando se vai realizar uma viagem, desde o momento da decisão até a sua partida, existem vários detalhes que precisam ser ajustados e programados para que a experiência possa ser o mais agradável possível e sem muitos imprevistos indesejados.

Para isso existem os roteiros de viagens, que nada mais é do que o planejamento dos principais pontos da sua viagem. É nele que será definido destino, tempo de permanência, orçamento, passeios e etc.

Cada destino é diferente e existem diversos modelos por aí que podem ser utilizados para o planejamento, mas nós aqui da agência levantamos alguns pontos que elegemos como importantes para serem revistos e garantir que suas férias se tornem inesquecíveis.

Então vamos lá…

O primeiro passo é decidir o destino e o período de realização (data de ida, chegada ao destino e retorno), pois a partir deles achamos que a elaboração do plano se torna mais fluida.

Com esses dois pontos já fixados, podemos partir para os demais:

Orçamento: item importantíssimo, pois é necessário ter em mente os valores que serão possíveis investir em cada atividade no decorrer da sua viagem. Um bom balizador é estimar os gastos por dia, considerar alimentação, passeios, transporte, compras, etc;

Hospedagem: a definição do local e a reserva com antecedência possibilita conseguir tarifas mais vantajosas e mais flexíveis. E isso vale para hotel, pousada, hostel, campings…

✈️ Transporte: decidir qual meio de transporte será utilizado desencadeia outros pontos. Por exemplo, se a ida for de carro próprio, o ideal é verificar se suas revisões estão em dia, ou se o carro for alugado, analisar as procedências da locadora também é uma boa pedida. Mas se a opção é ir de avião, a compra de passagens com antecedência pode ser um bom atrativo no quesito descontos. Ah! Importante lembrar de organizar a logística de ida e volta para os aeroportos;

☀️ Destino x Clima: Conta aí quem já levou (ou não) a roupa errada para uma viagem? Sempre é bom pesquisar como é o clima do seu destino no período que foi escolhido. Imagina ter gastos não previstos com roupas ou calçados, porque não vimos antes se seria uma época de calor, frio ou chuvas? E isso aqui podemos falar com propriedade, porque já cometemos esse erro!

Cultura e Culinária Local: Nada melhor do que experimentar novos temperos, pratos típicos e conhecer culinárias diferentes. Cada região ou país possui características gastronômicas distintas, sempre é bom pesquisar um pouquinho sobre os costumes locais e ingredientes de um prato típico que se for experimentar, para não correr o risco de se ter surpresas desagradáveis.

Viagens Internacionais: Então, o check-list de uma viagem para outro país se torna um pouco mais longo. Concordamos que conhecer outros países, novas culturas e ter experiências únicas, são vivências que ampliam a cultura e a percepção do viajante. Mas precisa ter um cuidado redobrado com alguns itens, para não tornar a tão sonhada ida ao exterior uma dor de cabeça. Vamos lá… Além do que já listamos acima, temos que atentar para a moeda/câmbio do país, o idioma, se necessita de visto para ingressar, o passaporte precisa estar em dia, fuso horário, vacinas, seguro viagem, hospitais/remédios, comunicação (internet e telefonia);

Passeios Turísticos: Não se deve levar em conta somente o orçamento e o local, mas o perfil de cada pessoa que está na viagem. Já pensou fazer uma visita a um museu na companhia de crianças? Claro, existem exceções e há museus que instigam a percepção e curiosidade da criançada, mas dependendo pode se tornar uma atividade cansativa e monótona para os pequenos. Explore os principais pontos turísticos da cidade, faça uma pesquisa ou peça dicas para amigos que já visitaram o destino.

Mas uma boa alternativa pode ser entrar em contato com uma agência de turismo local, com certeza eles terão uma atividade adequada para cada gosto e que se encaixe com seu orçamento e disponibilidade.

Caso esteja programando uma vinda para Garopaba e região, e queira conhecer cantinhos especiais, paisagens incríveis e ter momentos para colecionar com segurança e responsabilidade, entre em contato conosco da Amo Garopaba Turismo. Teremos um imenso prazer em acompanhar você nessa experiência!

,www.amogaropaba.com.br

Whatsapp: 48 9 98586623

Instagram: @amogaropabaturismo