5 Motivos para você começar a fazer Trilhas

17-10-2017 | TURISMO

Já pensou em começar a realizar trilhas para aliviar o estresse e melhorar sua saúde? A atividade, que pode ser realizada por qualquer pessoa de qualquer idade, exige apenas um pouco de disposição, um bom par de tênis e a contratação de um Condutor Ambiental Local. Garopaba e região oferecem muitas opções de trilhas, desde as mais leves até as que exigem um pouco mais de esforço, todas elas com uma rica fauna e flora, paisagens fantásticas e ainda lendas e curiosidades da cultura local. A Amo Garopaba selecionou bons motivos para você experimentar essa aventura:

1 – Contato com a natureza faz bem para o corpo e mente

Trata-se de uma atividade ao ar livre, com paisagens bonitas, você irá respirar um ar mais puro. Estar em contato com a natureza faz você sentir-se bem, pois causa algumas alterações fisiológicas no seu corpo aumentando sua vitalidade, basta fazer uma trilha, e no fim do dia irá sentir-se renovado e tranquilho.

Já existem estudos científicos indicando que estar em contato com a natureza traz benefícios para à saúde humana, segundo o livro Your Brain on Nature, promove sensação de bem estar e positividade.

2 – Sair da rotina, longe do estresse

Relaxar, escutar apenas o som da natureza, o vento, os pássaros, a cachoeira, sem buzinas ou qualquer outra poluição sonora das grandes cidades, faz com que você coloque as ideias no lugar. Em Garopaba, com acompanhamento de um Condutor, é possível aprender e conhecer curiosidades sobre a biodiversidade e a cultura da região, o que torna o passeio muito mais interessante e agradável!

3 – Prática de exercício físico, você deixando de ser sedentário

Fazer trilha é uma atividade física, será uma caminhada em meio a natureza, entretanto podemos controlar o ritmo, dispensando grandes performances de atleta profissional. Essa prática é um ótimo exercício de intensidade baixa a moderada que traz melhoras na capacidade dos pulmões e cardiovascular.

4 – Conhecer lugares lindos

Todas as trilhas, especialmente as de Garopaba, reservam um ou mais atrativos especiais, são cachoeiras, monumentos naturais e vistas deslumbrantes, normalmente localizados no meio ou no final do percurso, para chegar lá, é preciso caminhar um pouco, mas a recompensa sempre vale a pena. Em Garopaba, as trilhas são lindas, algumas com cachoeiras, outras com piscinas naturais, inscrições rupestres e oficinas líticas e a vista é de tirar o fôlego!

5 – Conhecer pessoas, ou sair com seus amigos e família

Fazer trilha deve ser uma atividade em grupo (não é recomendado realizar trilhas sozinho), você pode convidar seus amigos ou família e junto um Condutor, realizar uma atividade agradável e divertida, além disso pode acabar conhecendo novas pessoas, que também tenham contratado o serviço de trilhas, fazendo novas amizades.

Segue 2 sugestões de trilhas para você fazer em Garopaba:

Trilha da Pedra Banca

Com cachoeira e vista panorâmica de Garopaba, ainda tem opção de Rapel na Pedra.

Trilha Ouvidor – Rosa ,

Conhecer a Praia Vermelha que só tem acesso por trilha, paisagens lindas pelos costões e ainda piscinas naturais.

Existem muito mais trilhas, em Garopaba e Imbituba, e algumas com possibilidade de avistamento de Baleias, as Francas visitam a região de julho à novembro.

Vamos começar a fazer trilhas!? Aguardamos o seu contato para agendar sua aventura, corre que as vagas são limitadas!!

Conte sempre com a Amo Garopaba para curtir ao máximo esse paraíso!!

Até a próxima!

NÃO REALIZE TRILHAS SEM CONDUTOR AMBIENTAL LOCAL, VOCÊ PODE ESTAR COLOCANDO SUA VIDA EM RISCO!

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.